quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Túnel do Tempo (1)

Essa é para a gurizada que está circulando na casa dos cinquentões.  Lembram?  Não tem como esquecer!!!

BAT MASTERSON
A história real
     William Barclay "Bat" Masterson (26 de Novembro de 1853 – 25 de Outubro de 1921) foi uma figura legendária do Velho Oeste americano.
Ele foi caçador de búfalos, batedor do exército, jogador, delegado de fronteira, delegado federal, além de uma carreira como colunista e editor de esportes de um jornal de Nova Iorque. Descendente de Irlandeses, ele nasceu em Henryville, Quebec. Dizem que sua mãe (irlandesa com ascendência espanhola), era filha de Adrian Tenório, delegado e comerciante na região central espanhola. Conta-se que o apelido de "Bat" (Morcego), surgiu quando um desses animais sibilou pela igreja quando de seu batismo.

     Seu primeiro tiroteio ocorreu em Sweetwater, Texas (depois Mobeetie), (1876) quando arrumou uma briga por causa de uma garota. Nesse mesmo ano encontrou Wyatt Earp em Dodge City, de quem foi ajudante. Nessa cidade ele publicou em 1884 o Vox Populi, sobre a política da cidade (continuaria a escrever como jornalista até a sua morte). Foi eleito xerife em Ford County, Kansas, ficando no cargo até 1879. Depois disso ele se tornou jogador, embora tenha sido ainda delegado federal em Trinidad, Colorado. Deixando o Oeste, ele foi para Nova Iorque onde se tornou deputado indicado pelo presidente Theodore Roosevelt. Ficou no cargo de 1908-1912.
Ele morreu de um ataque do coração em 1921.

 Na televisão
"Bat Masterson" foi uma série de televisão com 108 episódios, produzida para o canal NBC, de 1958 a 1961. No papel título estava o ator Gene Barry. Na série Masterson aparecia como um galante jogador, sempre bem vestido com seu chapéu de coco e sua inseparável bengala. A música tema ficou famosa no Brasil, sendo que a versão para o português foi um dos maiores sucessos do cantor Carlos Gonzaga..

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Falando sério (1)

Reconheço não ser um expert em futebol, por isso gostaria que alguém me explicasse porque o jogador Borges do Santos, artilheiro do campeonato brasileiro com 21 gols, não foi convocado para a seleção e Neimar, com 5 gols está lá, fazendo m...

sábado, 8 de outubro de 2011

República Riograndense (9)

Rio Grande do Sul chora a perda do filho ilustre.
Furo de reportagem:  STEVE JOBS ERA GAÚCHO!!!


Intrigados com a grande semelhança entre o ator brazileiro Leonardo Villar e Steve Jobs, cientistas gaúchos viajaram até Palo Alto na Califórnia para coletar amostras de DNA.  Com as amostras, constataram que Steve é, na realidade, filho de Villar.  Com o segredo revelado, o ator brazileiro não teve outra opção senão contar algo que estava guardado a mais de meio século.
                “57 anos atrás” – Conta o ator – “ estava encenando a peça  Sonhos de uma tarde gaudéria no Teatro São Pedro em Porto Alegre.  Um dia passou por lá uma americana muito linda e tivemos um romance.  Sabe como é, naquela época não existiam essas campanhas de prevenção e ela acabou engravidando.  O menino nasceu em Porto alegre e quando encerrou a temporada, eu voltei ao Brazil.  Ela, porém, decidiu retornar aos Estados Unidos com a criança.  Um dia ela me enviou uma carta dizendo que o menino havia morrido e nunca mais tivemos contato.  Somente agora, graças aos cientistas da Ufrgs fui descobrir a verdade.  Ele é cara do pai, não é mesmo?”
                  O presidente Tarso decretou luto de uma semana no país.